A amora (Morus nigra L), é uma planta medicinal popularmente conhecida como amoreira-preta, amoreira-negra ou sarça-mora. Pertence à Família das Moráceas, nativas das regiões temperadas e subtropicais da Ásia, África e América do Norte, sendo que a maioria das espécies do gênero são asiáticas.
A Morus nigra L. é uma espécie vegetal conhecida, não somente pelos valores nutricionais de seus frutos, mas também por conter vários compostos com ação medicinal.
O extrato das folhas de amora é conhecido como um fitohormônio que possui efeito semelhante ao estrógeno, atuando no tratamento dos sintomas neurovegetativos relacionados ao climatério como suores noturnos, calores, distúrbios do sono, nervosismo, dores de cabeça, palpitações cardíacas. e previne a redução da densidade óssea.
Proporciona equilíbrio no sistema endócrino, sendo recomendado para mulheres em menopausa, amenizando os sintomas do climatério e restabelecendo a libido.
Amora em cápsulas é considerada um suplemento natural com baixa toxidade.
Não tem contra indicação, porém se recomenda cautela aos portadores de baixa pressão arterial, sendo popularmente indicada na hipertensão.
Indicação
? Combate a diebetes;
? Auxilia na melhora do funcionamento dos rins e fígado;
? Auxilia na Reposição Hormonal;
? Combate o Colesterol ruim;
? Rica em Proteinas e Sais Minerais;
? Auxiliar no tratamento de Calvice;
? Melhoria na Prisão de Ventre;
? Regulador Intestinal;
? Previne a Osteosporose;
Posologia
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, ou conforme orientação de profissional habilitado.
Advertências:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
11. Esse produto não deve ser utilizado por grávidas, crianças, pacientes com gastrite, úlceras gastroduodenais, com sistema cardiovascular debilitado, doenças renais, hipertireoidismo, ansiedade, insônia e taquicardia.
12. ?SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO?.
13. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
14. As literaturas e bibliografias são cedidas por fornecedores qualificados. Para mais informações, consulte-nos.
15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.