Utilize o cupom CLIENTENOVO e ganhe 5% de desconto na primeira compra
Atualizando informações ...

Glucosamina 1,5g + Condroitina 1,2g 30 Sachês Abacaxi

Marca: GERTY FARMA

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Glucosamina sulfato e condroitina sulfato atuam sinergisticamente estimulando a produção de cartilagem e também auxiliando no controle das enzimas que destroem as cartilagens, atua no controle da dor e melhora funcional das articulações. Auxiliam nos processos e regeneração das cartilagens e ligamentos, nas artralgias (dores nas articulações) e periartrites (dores e inflamações da região do ombro). Também é usado para melhorar a tonicidade e elasticidade da pele.

Quando envelhecemos perdemos glucosamina e outras substâncias da cartilagem, isso pode acarretar um quadro de artrite. O sulfato de glucosamina tem potencial de desacelerar a degradação da cartilagem. Ela age estimulando as células da cartilagem a sintetizar os glucosaminoglicanos e os proteoglicanos, que vão formar cartilagem. Ele também tem propriedades antiinflamatórias através de um mecanismo que inibe a atividade das enzimas proteolíticas.

Nos experimentos científicos comparados com antiinflamatórios, analgésicos e placebo, a glucosamina mostrou uma resposta constante e duradoura, que se prolonga em até 2 meses após o fim de um tratamento de 7 a 14 dias. O sulfato de glucosamina exerce influencia marcante sobre os efeitos antiexudativos de agentes não esteroidais antiinflamatórios.

A condroitina é um mucopolissacarídeo existente naturalmente no tecido conectivo, como a pele, ossos e cartilagens, que forma juntamente com as proteínas não globulares a matriz intercelular. Tem a propriedade de formar soluções viscosas, com alto poder hidratante. O sulfato de condroitina inibe o efeito da elastase leucócito, que é encontrada em altas concentrações no sangue e fluido sinovial de pacientes com doenças reumáticas. Essa enzima pode alterar os componentes fundamentais da matriz cartilaginosa (proteoglicanos e fibras colágenas).

Além de sua indicação como hidratante, aumenta a flexibilidade e maciez à pele seca, auxilia no tratamento de artrite devido as suas propriedades de retenção hídrica e de elasticidade, além de inibir as enzimas que destroem a cartilagem.


Indicações:
 - Estimula a produção de cartilagem, atua no controle da dor e melhora funcional das articulações;

- Aumenta a retenção de água na pele, proporciona hidratação e reduz sinais de envelhecimento;

- Auxilia nos processos de regeneração das cartilagens, como lesões nos ligamentos;

- Auxilia nas neurites crônicas (inflamações dos nervos);

- Auxilia na lombalgia (dores na regiao lombar) e artralgia (dores nas articulações);

- Auxilia nas periartrites (dores e inflamações na região do ombro);

- Auxilia na tonificação e elasticidade da pele.

Referências:
1. MOSBY`S GenRx; a comphehensive reference of generic and brand drongs. St Lonis; Mosby, 2002 p.IV 26.
2. MARTINDALE; the complete drag reference, 33 ed. Londres; PhP, 2002, p.1616.
3. THE MERCK index; an encyclopedia of chemicals, grongs and biologicals, 11 ed. Rauway, Merck & Co, 2001 p. 4472.
4. Andrew, A. Brief, M.D. et al, Journal of the American Academy of Orthopaedic Surgeons – Glucosamine and Chondroitin Sulfate for Ostoarthritis. Vol 9, n° 2, march/april, 2001.
 

Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. Esse produto não deve ser utilizado por grávidas, crianças, pacientes com gastrite, úlceras gastroduodenais, com sistema cardiovascular debilitado, doenças renais, hipertireoidismo, ansiedade, insônia e taquicardia.

12. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

13. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

14. As literaturas e bibliografias são cedidas por fornecedores qualificados. Para mais informações, consulte-nos.

15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...