Utilize o cupom CLIENTENOVO e ganhe 5% de desconto na primeira compra
Atualizando informações ...

Ômega 3 1000mg 60 Cápsulas

Marca: GERTY FARMA

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Cápsulas de Ômega 3 contém um tipo de gordura encontrada especialmente em alguns peixes (sardinha, atum, bacalhau, cação e salmão) e sementes (linhaça, por exemplo), e algumas hortaliças (brócolis, rúcula e espinafre), que protege o corpo de doenças cardiovasculares e traz benefícios para as funções cerebrais.


Cápsulas de Ômega 3 para que serve?

Cápsulas de Ômega 3 garantem o bom funcionamento do cérebro, melhorando a memória e o raciocínio. Além disso, Cápsulas de Ômega 3 são importantes para prevenir doenças cardiovasculares e diminuir o risco de desenvolvimento de tumores, tal como o câncer de mama.


Ômega 3 emagrece?

Embora ainda não existam comprovações científicas de que o consumo de ômega 3 auxilia no processo de emagrecimento, pesquisas indicam que o consumo regular de ômega 3 aliado a uma dieta e hábitos saudáveis pode contribuir de forma secundária para a conquista do emagrecimento. 

Essa associação entre o consumo de ômega ao processo do emagrecimento se deve, principalmente, à sua atividade anti-inflamatória. O ômega 3 exerce ações anti-inflamatórias que contribuem no combate a determinadas inflamações que atingem uma região do cérebro conhecida como hipotálamo. Essa área localizada no cérebro é uma das responsáveis pela regulação da sensação de fome e, também, participa do gasto energético. 

A partir do momento que essa região é atingida por determinadas inflamações, suas funções são temporariamente danificadas. Tais prejuízos podem influenciar no aumento da fome e do desejo de comer compulsivamente, levando posteriormente ao ganho de peso. 

Há pesquisas que indicam que quando há uma carência de ômega 3 no cérebro, principalmente em pacientes obesos, pode ocorrer uma espécie de acúmulo de gorduras saturadas na região que deveria ser ocupada pelo nutriente, resultando, portanto, na ocorrência de inflamações na região do hipotálamo. 

Outra associação do ômega 3 ao processo do emagrecimento está relacionado ao fato do nutriente participar da modulação de alguns neurotransmissores que têm a capacidade de influenciar no controle da fome e da sensação de saciedade. 


Ômega 3 na gravidez:

Mulheres gestantes podem ser beneficiadas pelo consumo de ômega 3 durante o período de gestação, pois o nutriente favorece a formação de um bebê mais forte e ajuda a prevenir o parto prematuro. Além disso, pesquisas sugerem que o consumo do ômega 3 durante o final do processo gestacional e no começo do aleitamento, pode beneficiar o QI dos bebês.

Entretanto, a suplementação à base de ômega 3 apenas pode ser recomendada pelo médico ou nutricionista, em especial, para gestantes que por algum motivo não conseguiram obter o nutriente através da alimentação. 


Ômega 3 e 9:

São ácidos graxos essenciais e indispensáveis para a composição de uma dieta saudável e equilibrada, pois influenciam no bom funcionamento do organismo.


Ômega 3 engorda?

Cápsulas de Ômega 3 engordam quando consumidas em excesso, assim como qualquer outra gordura. Porém, não há evidências ou estudos científicos que comprovem que o consumo de quantidades balanceadas e saudáveis de ômega 3 leve ao ganho de peso.


Cápsulas de Ômega 3 benefícios:

Os principais benefícios deCápsulas de Ômega 3 são:

- Ajudar no tratamento da depressão;

- Auxilia na perda de peso;

- Auxilia no tratamento de inflamações;

- Contribui para a manutenção dos níveis de testosterona e um desenvolvimento muscular satisfatório;

- Diminui o colesterol “ruim” e o colesterol total;

- Fortalece o sistema imune;

- Melhora a aprendizagem;

- Melhora os sintomas da TPM;

- Reduz o estresse;


Cápsulas de Ômega 3 bula:

Recomenda-se consultar uma nutricionista ou um médico para fazer a avaliação da alimentação e da necessidade do uso da suplementação.

O consumo excessivo de Cápsulas de Ômega 3 pode causar: aumento do processo pró-inflamatório indutor da resistência à insulina, hemorragia e obesidade; indução da esclerose lateral amiotrófica, doença das células nervosas do cérebro e da medula espinhal que controlam o movimento voluntário dos músculos; resposta neurológica anormal do feto; problemas de coagulação, como os portadores de hemofilia, pois há o risco de hemorragia já que o ácido graxo evita coagulações, entre outros.

A suplementação por gestantes não é proibida, desde que em quantidade adequada ou em casos específicos de inflamações, como a tendinite; lesões na pele; depressão; dificuldades na aprendizagem; entre outros.


Ômega 3 como tomar?

Não consuma suplementos alimentares sem orientações médicas, pois o consumo inadequado pode acarretar males à saúde. 

 

Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o uso, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

10. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

11. Esse produto não deve ser utilizado por grávidas, crianças, pacientes com gastrite, úlceras gastroduodenais, com sistema cardiovascular debilitado, doenças renais, hipertireoidismo, ansiedade, insônia e taquicardia.

12. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

13. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!

14. As literaturas e bibliografias são cedidas por fornecedores qualificados. Para mais informações, consulte-nos.

15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...