Utilize o cupom CLIENTENOVO e ganhe 5% de desconto na primeira compra
Atualizando informações ...

Shampoo Piritionato de Zinco 120ml

Marca: GERTY FARMA

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

O Shampoo com Piritionato de Zinco é destinado à higienização do couro cabeludo, auxiliando no combate à caspa, controlando o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos. Auxilia também no controle da oleosidade, aliviando a coceira sintomática da caspa.

Benefícios:

- Controla a coceira e descamação do couro cabeludo;

- Controla a oleosidade excessiva;

- Controle da Dermatite seborreica;

- Controle da Pitiríase versicolor;

- Antibacteriano;

- Antimicótico;

- Controle da Tinea versicolor;

- Antifúngico;

- Antisséptico;

- Antiandrogênico.

Modo de usar: Uso diário. Agite antes de usar. Aplique pequena quantidade no couro cabeludo umedecido e massageie por 2 minutos. Enxágue em seguida.

Mecanismo de ação:

Apresenta um amplo espectro de atividade antimicrobiana, incluindo fungos e bactérias gram-positivas e gram-negativas. Reduz o nível intracelular de ATP, promove a despolarização das membranas celulares, causando a morte de fungos e bactérias.

O Piritionato de Zinco apresenta ação citotóxica antiproliferativa contra o fungo Malassezia furfur. Também previne a recorrência de descamação, coceira e vermelhidão associadas à caspa.

Na alopecia androgenética, a perda e o afinamento dos fios são reportados como efeitos da dermatite seborreica. O zinco apresenta atividade antiandrogênica e modula a atividade da enzima 5á-redutase do tipo 1 e 2. O uso de shampoos contendo piritionato de zinco pode controlar o eflúvio telógeno e aumentar a espessura da haste, enquanto diminui a quantidade de sebo no couro cabeludo.

Composição: Piritionato de zinco 1%; Óleo essencial de Lavandula officinalis; Óleo de Melaleuca alternifolia; Colágeno e Shampoo base.

Advertências, contraindicações e precauções

1. Nunca compre medicamentos/suplementos/cosméticos sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à(s) substância(s) não devem ingerir e/ou aplicar o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento/suplemento/cosmético com o prazo de validade vencido.

6. Mantenha o medicamento/suplemento/cosmético em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteja da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento/suplemento/cosmético se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento/suplemento/cosmético deve ser mantido fora do alcance de crianças.

8. Este medicamento/suplemento/cosmético não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica ou do profissional legalmente habilitado.

9. Medicamentos/suplementos encapsulados não deverão ser partidos, mastigados ou ter o conteúdo misturado diretamente em líquidos. Cosméticos não devem ser misturados, aquecidos, resfriados ou diluídos, a não ser que você receba orientação contrária. Respeite a forma farmacêutica prescrita pelo profissional.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. "O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

12. Preços e condições exclusivos para o site da Proderma. Os preços podem sofrer alterações sem prévia notificação.

13. Os medicamentos vendidos sob prescrição só serão dispensados mediante a apresentação da receita enviada via fax, e-mail ou link da receita digital. Evite a automedicação, medicamentos podem causar efeitos indesejados. Procure sempre um médico ou informe-se com a equipe farmacêutica Proderma.

14. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico, conforme a Resolução 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia. Consulte-nos.

15. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, pois variam de pessoa para pessoa, dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e presença de outras patologias, bem como o uso correto do produto conforme descrito na posologia."

16. As descrições dos medicamentos/suplementos/cosméticos neste site não se tratam de propaganda, mas explicações sobre os mecanismos de ação e efeitos avaliados cientificamente dos mesmos. Consulte sempre um profissional legalmente habilitado antes de fazer uso de qualquer medicamento/suplemento/cosmético.

17. Não recomendamos o uso de qualquer medicamento/suplemento/cosmético por gestantes, lactantes (mulheres amamentando) ou crianças, salvo sob recomendação médica ou de profissional legalmente habilitado.

18. A Proderma é uma farmácia de manipulação e, portanto, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda. Estes pedidos usualmente ficam prontos em 48h.

Referências

1. https://br.fagron.com/sites/default/files/piritionato_de_zinco_mt_ago-18.pdf Acesso em 05/01/2021

2. BATISTUZZO, José Antônio de Oliveira. Formulário Médico Farmacêutico. 3°ed. São Paulo: Pharmabooks, 2006

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...