Como faço para trocar ou devolver um produto?
Para garantir maior satisfação, criamos nossa Política de Troca e Devolução com base no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Precisa trocar ou devolver um pedido? Não se preocupe! Entre em contato com a nossa Central de Relacionamento dentro de até 7 dias corridos do recebimento da mercadoria e confira nossa política de trocas e devoluções. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não poderão ser aceitos.
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante conferir sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
IMPORTANTE: Recuse o produto em qualquer uma das situações abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada; - Produto avariado; - Produto em desacordo com o pedido; - Pedido incompleto;
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Trocas de Mercadorias
Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
Demais produtos: o prazo para troca é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido.
Neste caso, o produto deverá ser encaminhado para nós:
- Na embalagem original;
- Sem indícios de uso;
- Sem violação do lacre original do fabricante;
- Nota Fiscal do Produto;
- Manual e todos os seus acessórios;
- Kits devem ser devolvidos por completo;
- Brindes encaminhados no pedido;
- Carta de próprio punho justificando a solicitação de troca com assinatura do cliente que efetuou o pedido.
A troca poderá ser feita por outros produtos ou por cupom de crédito. Para a efetivação da troca é necessário efetuar contato com nossa Central de Relacionamento via Chat, E-mail ou Telefone. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.
O reembolso ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada, dentro de até 10 dias úteis (*), junto a Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;
Boleto Bancário, Débito on-line, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 10 dias úteis (*);
(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check in da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, o qual tem até 7 (sete) dias úteis a partir do seu recebimento.
O prazo de envio para a troca de mercadoria, comunicada a nossa Central de Relacionamento, é de até 7(sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida no nosso Centro de Distribuição.
A Central de Relacionamento encaminhará o Código de Postagem Reversa para o cliente providenciar a devolução do pedido junto a Transportadora.
*Nos reservamos ao direito de não trocar qualquer produto diferente do encaminhado pela AAZ Farma ou que apresente claros indícios de violação e/ou mau uso.
Em caso de defeito, após o prazo de 7 dias corridos, o cliente deverá procurar o Fabricante do produto para que as devidas instruções quanto à assistência técnica possam ser transmitidas pelo fabricante. Informamos que cada fabricante possui um procedimento próprio para utilização do serviço de assistência técnica, e por essa razão, informamos os contatos telefônicos de nossos parceiros e fornecedores para eventuais esclarecimentos.
Desistência do produto/compra
Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Neste caso, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de Nota Fiscal, manual, todos os seus acessórios e carta de próprio punho justificando a devolução com a assinatura do cliente que efetuou o pedido, além da Nota Fiscal.
Para a efetivação da Devolução é necessário efetuar contato com a nossa Central de Relacionamento, via Chat ou telefone.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão devolvidos ao remetente sem consulta prévia.