Utilize o cupom CLIENTENOVO e ganhe 5% de desconto na primeira compra
Atualizando informações ...
Selo

Levoid Levotiroxina Sódica 50mcg 30 comprimidos

Marca: ACHE

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Para que serve o Levoid?

Levoid é indicado para o tratamento do hipotireoidismo (doença onde a glândula tireoide perde a capacidade de produzir quantidades suficientes de hormônio). A levotiroxina é um substituto do hormônio normalmente produzido pela glândula tireoide. Pode ser utilizado no hipotireoidismo congênito (alteração desde o nascimento), tireoidite (inflamação da tireoide), após cirurgia, radiação ou uso de medicamentos, com ou sem bócio (aumento do volume da glândula tireoide).

Como usar o Levoid?

VIA ORAL 

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Princípios gerais 

O objetivo da terapia com a levotiroxina é manter os níveis do hormônio da tireoide normais. A dose de Levoid deve ser estipulada de acordo com fatores como: idade; peso corporal; sistema cardiovascular; condições clínicas concomitantes, incluindo gravidez, uso concomitante de outros medicamentos e a natureza específica da condição que está sendo tratada. A dosagem deve ser individualizada e ajustada conforme a resposta do paciente ao tratamento e parâmetros laboratoriais. 

Levoid deve ser administrado em dose única diária via oral, de preferência 30 minutos a 1 hora antes do café da manhã. Levoid deve ser administrado com um intervalo de, pelo menos, 4 horas da administração de outros medicamentos que conhecidamente alteram a sua absorção (ver Interações Medicamentosas).

Devido ao longo tempo da levotiroxina no organismo, o efeito terapêutico máximo de uma determinada dose de Levoid pode não ser alcançado em menos de 4 a 6 semanas. 

Deve-se ter cautela na administração de Levoid em pacientes com doença cardiovascular insuficiência adrenal (doença na glândula adrenal, que produz vários hormônios, como corticosteróides, aldosterona (que ajuda na regulação da pressão arterial), entre outros) e pacientes idosos. 

Seu médico deverá fazer o ajuste de dose conforme a posologia descrita acima, resposta clínica e os parâmetros laboratoriais.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. 

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Quando não devo usar o Levoid?

Levoid é contraindicado para uso por pacientes com: 

  • quadro de hipertireodismo (estado no qual a glândula tireoide produz uma quantidade excessiva de hormônios tireoidianos) subclínico não tratado (ocorre quando o nível no sangue de um hormônio chamado TSH - hormônio estimulador da tireoide – está diminuído, mas níveis de outros 2 hormônios - T3 e T4 - estão normais) ou tireotoxicose (quando há quantidade excessiva de hormônios tireoidianos); 
  • infarto agudo do miocárdio (infarto do coração); 
  • insuficiência adrenal não corrigida (doença na glândula adrenal, que produz vários hormônios, como corticosteróides, aldosterona (que ajuda na regulação da pressão arterial), entre outros);
  • hipersensibilidade a levotiroxina sódica ou aos demais componentes do produto. 

Atenção: Este medicamento contém Açúcar, portanto deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes. 

Este medicamento contém LACTOSE.

LEVOID 50MCG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...